No ano que antecede a Copa do Mundo de 2014, o futebol não fica parado. A Copa das Confederações e eliminatórias dominam o noticiário esportivo e os departamentos de marketing e patrocinadores demostram trabalho criando novos mantos que serão defendidos pelos países. O resultado são as camisas das seleções 2013/2014.
Camisas da seleção Brasileira 2013/2014
Em janeiro, a CBF apresentou a nova camisa canarinho para o Brasil jogar em 2013. Com o patrocínio da Nike, a peça não tem muitas mudanças em relação ao modelo atual, somente a gola, inspirada nos uniformes utilizados na Copa de 90.
Já a segunda camisa, tem gola careca azul com detalhe em V, painéis brancos nos ombros e barra na manga canelada. No interior da peça, na parte das costas, ainda tem a estampa canarinho e cinco estrelas correspondentes aos títulos mundiais. Embaixo da ilustração aparece a frase: “Nascido para jogar futebol”.
A nova camisa número 3 do Brasil não terá mais o símbolo da CBF no peito. No lugar, estará estampada a constelação Cruzeiro do Sul. O símbolo da entidade com as cinco estrelas referentes às Copas conquistadas ficará na manga esquerda. O da empresa está na outra manga.
O uniforme número 3 não será usado pelos jogadores na Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15/6. O estatuto da CBF permite só que os atletas vistam nos gramados uniforme com as cores da bandeira nacional.
Camisa oficial II da França 2013/2014
Sem a divulgação do uniforme principal, a Nike apresentou oficialmente a nova camisa azul da França, que substituirá a tradicional branca, reserva da temporada 2013/2014. O manto traz detalhes tricolores com as cores da bandeira francesa, azul, branca e vermelha, sugerindo o patriotismo e orgulho francês. A gola é tradicional com botão e o distintivo traz a clássica crista de Galo. Na parte interna da camisa, a frase que vem assinada desde 2011: “Nossas diferenças nos unem”.
Camisa da Espanha 2013/2014
A Adidas também apresentou a nova camisa espanhola para a Copa das Confederações 2013. O destaque é o desenho em V que corta a camisa da gola ao centro do peito, as mangas ganham bordas azuis e o pano volta a ser liso, diferente das listas na diagonal do modelo anterior.
Camisa oficial II de Portugal 2013/2014
Apostando na inovação, a Nike lançou a camisa preta de Portugal. O uniforme será o reserva da seleção e foi feito depois de um pedido pessoal de Cristiano Ronaldo, fã da cor. O design permanece o mesmo, com a gola careca e a cruz que acompanha toda a camisa.
Camisa oficial II da Holanda 2013/2014
Apresentado no Rijksmuseum, museu nacional dos países baixos, o manto número dois da Holanda tem como principal novidade a volta da cor branca e as outras cores da bandeira nacional. Criada pela Nike, o design é muito parecido com a camisa titular usada na Euro 2012.
Camisa do centenário dos Estados Unidos 2013/2014
No ano em que a Federação Norte-americana completa 100 anos, a Nike lançou a camisa centenária dos EUA. A camisa branca tem uma gola careca V e detalhes das mangas na cor azul, cortes do lado esquerdo e direito, e as estrelas e as listras típicas da bandeira ianque. A grande novidade está no escudo da camisa, que traz uma replica do símbolo utilizado na época, com treze estrelas e treze listras, similar a bandeira do país que representava as 13 colônias norte-americanas.
Camisa da Itália 2013/2014
A Puma lançou a camisa que será utilizada na Copa das Confederações em 2013, a partir de junho. Entre os destaques da nova camisa está a gola V com detalhe branco e as bordas das mangas seguem a bandeira da Itália e trazem a cor verde do lado direito e vermelha do lado esquerdo.
Camisa oficial II da Irlanda 2013/2014
A fornecedora Umbro apresentou a nova camisa reserva da Irlanda. Ele é listrado em tons negros e verdes e muda em relação ao branco e verde do ano passado. Além disso, o número 3 estampa a frente da camisa, referência da companhia telefônica local.
Camisa oficial III do México 2013/2014
A camisa três da seleção mexicana foi lançada pela adidas e é quase inteiramente branca, com alguns detalhes em vermelho na gola nas mangas e nas faixas tradicionais usadas pela fornecedora no ombro. Na parte interna do colarinho ainda está escrito o lema do México; “Somos Guerreiros”.
Camisa oficial do Uruguai 2013/2014
A nova camisa do Uruguai 2013/2014 foi lançada pela Puma é inspirada
no modelo dos Jogos Olímpicos de Paris, em 1924, ano em que a Celeste
conquistou sua primeira medalha de ouro. O apelido de Celeste Olímpica,
aliás, vem desse triunfo. O visual retrô, com laços na gola, reflete a
época de ouro do futebol uruguaio, que teve seu último momento de glória
mundial em 1950, no Brasil, palco da próxima Copa das Confederações.
Camisas oficiais da Inglaterra 2013/2014
Depois de troca de patrocínio e rumores, sai a nova camisa da
Inglaterra para esta temporada. A Nike é o nova patrocinadora e traz o
design bem clean, branca, com gola careca redonda azul e oferece como
principal detalhe o brasão prateado dos 150 anos da Federação Inglesa de
Futebol. O manto ainda traz a inscrição “1863 – 150 years – 2013″.Ela deve estrear no amistoso contra o Brasil, em 2 de junho, que marca oficialmente a reabertura do Maracanã.
A segunda camisa da Inglaterra foi apresentada posteriormente e é vermelha. Apresenta dois botões na parte superior e ainda conta com o estilo gola pola.
Outra novidade no modelo está na frase ’150 anos’ acompanhados pelas
datas de 1863 e 2013, numa fita com detalhes em ouro. A estrela dourada
na peça é uma referência pela conquista do English Team na Copa do Mundo
em 1966. Os calções são brancos enquanto as meias permanecem vermelhas.
Camisas da Grécia 2013/2014
Agora em parceria com a Nike, a Grécia lança seus novos uniformes para a próxima temporada.Depois de mudar de fornecedora de material esportivo, antes Adidas, a alterações são grandes. As mandas são em cores invertidas com relação à cor principal da camisa. Assim, o primeiro uniforme, branco, tem mangas azuis. Já o segundo uniforme, azul, conserva as mangas brancas.
A camisa também deixa de ter a cruz no peito, um símbolo da Grécia.
Fonte: Manual do Homem Moderno
scorer in the history of the Crystal Palace, with 117 goals - the leader is the Scotsman Peter Simpson, with 165. Among the foreigners who passed throughclub, the Italian Attilio Lombardo, national champion by Sampdoria, camisetas de fútbol online Premiership. A curious episode what took place was in 1995,when Frenchman Eric Cantona, then at Manchester United, gave a roundhouse supporter Matthew Simmons, which yielded a long punishment tathlete.The Crystal Palace has had many shields in its history. In some used the inciais CPFC, Crystal Palace and others only at various timesadded the design of the Crystal Palace, built space in Hyde Park, London in 1851 and then rebuilt in the south of the city. In 1973, the
ResponderExcluirclub added to the eagle shield. Over the years, the design was being modernized. The latest version was presented exactly this year
and can be given below.