• sexta-feira, 5 de julho de 2013

    Corinthians Azul

    Postado Por: Unknown  |  Em: ,

    O Corinthians apresentou nesta quinta-feira o terceiro uniforme que será utilizado na temporada 2013. A nova camisa é azul e remete a uma partida em 1965 em que o clube representou a Seleção Brasileira, em uma derrota por 2 a 0 para o Arsenal, da Inglaterra, em Londres.

    O evento teve os atacantes Alexandre Pato e Romarinho como modelos, mas o principal nome foi o ex-jogador Rivellino, que foi homenageado e recebeu um quadro da diretoria alvinegra. "É bom receber essa homenagem em vida, porque infelizmente, aqui no Brasil, as pessoas têm costume de só homenagear depois que morre", brincou ele.

    O ex-meia, que defendeu o Corinthians entre 1965 e 1974, participou da derrota para o Arsenal, quando o clube paulista representou a Seleção, e contou uma história curiosa. "Joguei essa partida pela Seleção, o (Oswaldo) Brandão, que era o técnico na época, viu que estávamos com muito frio e pediu para a gente tomar conhaque para esquentar. Mas nem esquentou e eu nem fiquei bêbado, e estávamos perdendo por 2 a 0", divertiu-se.

    O presidente Mário Gobbi elogiou o novo uniforme e exaltou a história de Rivellino no futebol brasileiro. "Essa camisa carrega uma história, uma mística muito grande. É a cara do Corinthians. Tem um perfume especial. É uma homenagem a um dos maiores jogadores da nossa historia. Essa camisa já nasce vencedora", discursou.

    Perguntado se a camisa azul terá uma aceitação melhor como terceiro uniforme com a torcida, em comparação com a camisa roxa anterior, Gobbi foi enfático. "Tenho certeza de que será melhor aceita. É uma cultura que está enraizada, e a justa causa da cor, por conta da Seleção, também vai ajudar. Essa questão de camisa 3 está superada. Ano que vem virá uma nova camisa 3. Faz parte do projeto de marketing. Todos os grandes clubes do mundo têm a camisa 3. Virou um praxe e todos aceitaram", afirmou o presidente.



    Fonte: Terra

    0 comentários:

    Total de visualizações.

    Open Cbox

    ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS

    Copyright © 2013 Noticias de Futebol. Traduzido Por: Luis.
    Editado por Luis